Capitão Andrade é uma cidade pequenina, bem aconchegante tem uma bela praça que abraça a todos que dali se aproxima. O povo capitão-andradense é hospitaleiro, acolhedor e traz impresso na alma a religiosidade. O catolicismo é a religião predominante sendo muitas das festividades do município promovidas pela Igreja Católica, tais como: A festa de São Sebastião em janeiro, a peça teatral “Paixão de Cristo” na Semana Santa, a fogueira de São João em Junho. A maior festa do município é o festival gastronômico: “Festival da Galinha Caipira” que acontece na última semana de setembro. Um recado importante aos visitantes é que toda sexta-feira tem um encontro na praça principal com um grupo de mulheres as quais realizam a “Feira Gastronômica Delícias Caseiras”, e realmente tem muitas delícias para serem degustadas.
O município acolhe os turistas com comidas caseiras saborosas e oferece a tranquilidade da roça.
A todas as mães, desejamos um feliz dia das mães cheio de amor, carinho e muita gratidão.
“O Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é celebrado anualmente no dia 1º de maio. Celebrada internacionalmente, essa data remete à luta histórica dos trabalhadores para conquistar melhores condições de trabalho. A origem da data remonta ao movimento grevista puxado por trabalhadores estadunidenses em Chicago no final do século XIX.” Referência: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-do-trabalho.htm
O descobrimento do Brasil é como conhecemos a chegada dos portugueses ao Brasil, em 22 de abril de 1500. A chegada dos portugueses aqui se deu pela expedição de Pedro Álvares Cabral, português que encabeçava a travessia cujo destino final era a Índia. Referência: https://escolakids.uol.com.br/historia/descobrimento-do-brasil.htm#:~:text=O%20descobrimento%20do%20Brasil%20%C3%A9,destino%20final%20era%20a%20%C3%8Dndia.